Toca do Juban Albino™

...e dos Exploradores da Dragon Cave

Shazam! A Toca ainda respira. Mesmo que por aparelhos, mas não morreu.

Published by Juban Albino™ under on 12:20
Ayo pessoal! Sim, cá estou eu, Juban Albino.

Bem, a Toca está parada há muito tempo, isso não é novidade nenhuma.
Mesmo tentando não deixá-la assim, infelizmente a vida não é como planejamos.
Desde que comecei a publicar coisas por aqui muita coisa mudou, coisas boas e ruins, como por exemplo: A Alexandra e eu nos tornamos revisores da Dragon Cave, a mesa online da qual publicamos os logs também parou, o note da Alexandra morreu e algumas de suas peças vieram pro meu note que estava semi-morto, depois meu note ficou parado um tempo, criei um grupo de auxílio e debate no whatsapp, nos mudamos do RJ para SP... E no meio disso tudo, a rotina nos afastou um bocado do rpg, um bocado não, bastante. Tanto que, no meio de uma crise de abstinência eu cheguei a questionar se tinha perdido o amor pelo hobby e, ainda bem que me dei conta que não, porque eu realmente amo o rpg e ainda mais mexer com o Mighty Blade.

Então, para fugir da rotina agora que meu note tá de volta (ou quase isso, já que ele por vezes dá chilique, afinal é um note velho), tentarei ao menos uma vez a cada quinzena publicar algo aqui.
Um texto sobre curiosidades, novidades que posso contar (afinal, não posso passar spoilers, não sou um Portador da Mighty Blade, sou no máximo uma Bainha da Mighty Blade), análises de classes e raças, alguma criação nova ou revisão do material que já tem aqui para ser compatível com a versão 3.0 que está vindo aí em manual beta e outras coisas.

Pouco a pouco estou retomando meus projetos, como acabei de mencionar, tenho de revisar o que já foi publicado para ficar melhor balanceado e compatível com a nova versão, tenho projetos prontos pra re-revisar e alguns quase prontos, como algumas raças e classes, uma compilação de habilidades extras para as classes mágicas, algumas classes específicas de culturas diferentes, adaptações de monstros, campanhas, npcs. Eu tenho muita coisa iniciada e esse é um problema, porque começo muita coisa ao mesmo tempo e acabo me atrapalhando, e consequentemente tendo bloqueio criativo.

Outro projeto que mencionei, de análises de classes e raças, eu pretendia lançar não em texto, mas em áudio, como um podcast, mas duas coisas atrapalham isso: A primeira é gravar, porque preciso de tempo, espaço e silêncio. Meu note, apesar de ter trocado peças, está com a placa de entrada de som ferrada, ou seja, nada de fone/microfone e ai teria de usar o microfone embutido que é horrível. Além disso, moro numa casa nada silenciosa, com bastante gente e quando não estou trabalhando (ou doente), estou curtindo a Alexandra ou dormindo. Uma solução para isso é usar o celular, com app pra isso, que eu já testei e curti mas ai chegamos na segunda coisa. EU ODEIO MINHA VOZ. Sério, não sei nem descrever ela, não que seja fina, fanha ou de taquara rachada, mas eu simplesmente não consigo gostar dela, mesmo a Alexandra dizendo que gosta e o pessoal do grupo dizendo que ela é grave e rouca, uma voz de juban, chegando a ter gente que acha que ela que originou o Juban Albino (que não foi, qualquer dia até conto mais sobre isso, coisa simples até). Então, gravar seria algo complicado por essas coisas, eu criei algumas bases de script para gravar, consegui falar bem sobre os assuntos mas quando eu ouvia eu odiava, então... bem, vamos ver como fica esse projeto.

Quanto aos npcs e campanhas, o primeiro é coisa simples até, porque eu gosto de criar fichas de npcs mesmo que de npcs que nunca mais serão vistos ou não são importantes na campanha, mas simplesmente para criar a ficha de um modo que dê personalidade e vida mecânica ao personagem caso um pj faça algo que desencadeie eventos nos quais o npc em questão tenha de intervir. O segundo vai demorar um pouco por uma questão simples: As aventuras prontas oficiais estão sendo revisadas, então vou trabalhar na revisão delas e depois que forem entregues eu passo a desenvolver algumas, que já tenho ideias e sugestões até.

De todo modo, tem coisa pra sair, mesmo que demore a ser publicada eu vou de pouco em pouco trabalhando nelas e quando tiver como eu vou lançando aqui e tirando a Toca do coma.
Mas como disse, eu tentarei, não vou prometer algo que posso vir a não cumprir. Tem me doído muito ver a Toca parada, mas o que me impressiona é que tem tido um número considerável de visitas. A última publicação feita aqui foi "Personagens Improváveis ou Diferentes: Parte 1" e desde que foi aberta até dezembro de 2015, quando essa postagem foi feita, a Toca teve 9117 visitas. Até o presente momento a Toca tem 11369 visitas, ou seja... 2252 visitas num período de 7 meses em um blog parado. Pra mim isso é surreal, afinal, eu nem esperava 11369 nesse blog (sim, sou pessimista), já que ele ia ser apenas um depósito e nem imaginava que pessoas diversas iam visitar aqui e quando digo diversas, digo até de fora do Brasil (tá, tenho um amigo nos States, mas só lembro dele), como por exemplo Índia, Rússia, Alemanha, China, França, Portugal e Indonésia (esses dois eu cheguei a conhecer as pessoas que de lá acessam). E, bem, isso é uma das coisas que me faz querer voltar, porque, pra quem não esperava nada e vê o blog ser acessado sem ter novidades, é porquê se publicar vai ter acesso, tem gente esperando coisa nova.

Então, sem mais delongas, esse post é pra dizer que, estou de olho, a Toca não está largada, só parada e a culpa é por causa da vida, aquela meretriz sádica (como diz meu paizão e ídolo). E é isso. Se quiserem manter contato, chamar pra conversar, pra uma mesa online, tirar dúvidas rápidas, debater uma regra ou situação, mandar sugestão de matéria, fazer um pedido de classe/raça, só me procurar no facebook, mandar email, comentar em algum post aqui da Toca, me procurar no Telegram @JubanAlbino ou no Whatsapp +5521985118229.

Saudações jubânicas e abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Tema original modificado por Juban Albino.. Tecnologia do Blogger.

Entocados